Fórum Econômico de Davos de 2022 é adiado por avanço da Ômicron

Evento presencial ocorreria entre 17 e 21 de janeiro

ANSA Brasil

Publicidade

(ANSA) – O Fórum Econômico Mundial (WEF), que seria realizado entre os dias 17 e 21 de janeiro em Davos, na Suíça, foi adiado por conta do avanço dos casos de Covid-19, informou a organização nesta segunda-feira (20). A Europa enfrenta uma elevação nos contágios por conta da variante Ômicron.

A ideia é realizar uma reunião presencial “no início do Verão” europeu, ou seja, em junho do ano que vem. Mas, até lá, serão realizadas sessões online “para se concentrar na formulação de soluções para os desafios mais urgentes do mundo”.

O anúncio da retomada do evento presencial havia sido anunciado com o apoio das autoridades suíças e com um protocolo sanitário especial bastante rígido. A última vez que o Fórum ocorreu da forma “tradicional” foi em 2019.

Continua depois da publicidade

“Mesmo com os protocolos sanitários restritivos, a transmissibilidade da Ômicron e seu impacto nas viagens e mobilidade fizeram necessário um adiamento. A cooperação público-privada continua durante a pandemia e continuará em pleno ritmo. Não vemos a hora de colocar juntos, o mais rapidamente possível, os líderes mundiais pessoalmente”, informou em nota o fundador e CEO do WEF, Klaus Schwab.