Conteúdo editorial apoiado por

Brasil propõe criação de agência global de biocombustíveis

Ideia foi discutida em reunião durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos

Fernando Lopes

Publicidade

O governo brasileiro propôs nesta sexta-feira, em reunião da Aliança Global dos Biocombustíveis em Davos, na Suíça, a criação de uma agência internacional para fomentar a adoção de produtos como etanol e biodiesel. como parte dos esforços para acelerar a transição energética mundial.

“Agora que o Brasil assumiu a presidência do G20, temos o foro necessário para consolidar os biocombustíveis como importantes vetores de promoção da transição energética. E o Brasil tem cumprido seu papel como líder e grande produtor de biocombustíveis. Criamos mandatos para o diesel verde, para o combustível sustentável de aviação (SAF), e vamos aumentar a mistura do etanol na gasolina e do biodiesel no diesel, reduzindo a dependência dos derivados fósseis”, afirmou o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira.

O Brasil é o maior produtor de etanol de cana do mundo, e vem ampliando de forma expressiva a fabricação de etanol de milho. O país também é grande produtor de biodiesel a partir de matérias-primas como óleo de soja e sebo bovino, entre outras.

Newsletter

IM Business Agro

Inscreva-se na newsletter e receba análises exclusivas sobre tudo que movimenta o universo do agronegócio, além de uma curadoria com o que de melhor aconteceu ao longo da semana

Preencha o campo corretamente!
E-mail inválido!
Preencha o campo corretamente!
Preencha o campo corretamente!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.