Evento na Suíça

Fórum Econômico de Davos de 2022 é adiado por avanço da Ômicron

Evento presencial ocorreria entre 17 e 21 de janeiro

Por  ANSA Brasil

(ANSA) – O Fórum Econômico Mundial (WEF), que seria realizado entre os dias 17 e 21 de janeiro em Davos, na Suíça, foi adiado por conta do avanço dos casos de Covid-19, informou a organização nesta segunda-feira (20). A Europa enfrenta uma elevação nos contágios por conta da variante Ômicron.

A ideia é realizar uma reunião presencial “no início do Verão” europeu, ou seja, em junho do ano que vem. Mas, até lá, serão realizadas sessões online “para se concentrar na formulação de soluções para os desafios mais urgentes do mundo”.

Masterclass
As Ações mais Promissoras da Bolsa
Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

O anúncio da retomada do evento presencial havia sido anunciado com o apoio das autoridades suíças e com um protocolo sanitário especial bastante rígido. A última vez que o Fórum ocorreu da forma “tradicional” foi em 2019.

“Mesmo com os protocolos sanitários restritivos, a transmissibilidade da Ômicron e seu impacto nas viagens e mobilidade fizeram necessário um adiamento. A cooperação público-privada continua durante a pandemia e continuará em pleno ritmo. Não vemos a hora de colocar juntos, o mais rapidamente possível, os líderes mundiais pessoalmente”, informou em nota o fundador e CEO do WEF, Klaus Schwab.

Newsletter InfoMoney
Cadastre-se na <a href="https://www.infomoney.com.br/newsletters/impulso/"><b>IMpulso</b></a> e receba semanalmente um resumo das notícias que mexem com o seu bolso — de um jeito fácil de entender:
Insira um email válido.
done Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.

Grupo Primo
Mentoria do Mil ao Milhão
Inscrições abertas com o menor preço de todos os tempos
APROVEITAR

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhe