Federal Reserve mantém juros nos EUA e projeta taxas próximas de zero até 2022

Os diretores do Fed projetaram que a economia americana irá encolher 6,5% em 2020 por conta dos impactos da pandemia do novo coronavírus

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – O Federal Reserve decidiu nesta quarta-feira (10) manter os juros nos Estados Unidos na faixa entre 0% e 0,25% ao ano, indicando ainda que as taxas devem permanecer neste patamar pelo menos até 2022.

Junto com a decisão, os diretores do Fed projetaram que a economia americana irá encolher 6,5% em 2020 por conta dos impactos da pandemia do novo coronavírus.

Por outro lado, a expectativa é que o Produto Interno Bruto (PIB) em 2021 deverá mostrar um ganho de 5%, seguido por alta de 3,5% em 2022.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O Banco Central dos EUA também repetiu o discurso da reunião de abril, dizendo que “espera manter as metas até ter certeza de que a economia resistiu aos eventos recentes e está no caminho certo para atingir suas metas máximas de emprego e estabilidade de preços”.

O Fed também disse que continuará aumentando suas participações em títulos, visando as compras do Tesouro em US$ 80 bilhões por mês e os títulos lastreados em hipotecas em US$ 40 bilhões.

Além do comunicado, neste mês o Fed também divulgou suas novas projeções. No caso da taxas de juros, além de apontar para o nível atual até 2022, a autoridade também colocou como projeção uma taxa de 2,5% no longo prazo.

Continua depois da publicidade

Já para a taxa de desemprego, as metas são de 9,3% este ano, 6,5% (2021) e 5,5% (2022), ao passo que a inflação deve passar de 0,8% em 2020 para 1,6% e 1,7% nos dois próximos anos.

Um intensivo de 4 dias para aprender a extrair o primeiro lucro na Bolsa: conheça o Do Zero ao Gain, novo curso gratuito do analista André Moraes!

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.