Federal Reserve mantém juros e indica que não haverá mudança em 2020

Após diversos encontros divididos, esta decisão foi unânime, encerrando um ciclo de três cortes seguidos feitos neste segundo trimestre

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – O Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês) decidiu nesta quarta-feira (11) manter a taxa de juros nos Estados Unidos na faixa entre 1,50% e 1,75%. Além disso, os dirigentes indicaram que não mudarão as taxas em 2020.

Após decisões divididas nos últimos encontros, o Fed deliberou de forma unânime manter os juros, encerrando um ciclo de três cortes seguidos feitos neste segundo trimestre.

No comunicado, o comitê indicou que é provável que a política monetária permaneça onde está por um período maior de tempo, embora os dirigentes continuem monitorando as condições econômicas.

Ebook Gratuito

Como analisar ações

Cadastre-se e receba um ebook que explica o que todo investidor precisa saber para fazer suas próprias análises

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A atualização das projeções e do chamado gráfico de pontos também reforçou a visão que os juros devem permanecer no nível atual durante o próximo ano.

“O Comitê julga que a posição atual da política monetária é apropriada para apoiar a expansão sustentada da atividade econômica, as fortes condições do mercado de trabalho e a inflação perto do objetivo simétrico de 2%”, diz o comunicado.

“O Comitê continuará monitorando as implicações das informações recebidas para as perspectivas econômicas, incluindo a evolução global e as pressões inflacionárias reduzidas, ao avaliar o caminho apropriado da meta para a taxa de fundos federais”, acrescentou o comitê.

Continua depois da publicidade

A linguagem do comunicado ficou parecida com os recentes discursos do presidente do Fed, Jerome Powell e outros dirigentes, que disseram que a política monetária está em “um bom lugar” e provavelmente permanecerá inalterada enquanto as condições atuais persistirem.

Quer investir melhor o seu dinheiro? Clique aqui e abra a sua conta na XP Investimentos

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.