Fomc

Federal Reserve mantém juros e indica que não haverá mudança em 2020

Após diversos encontros divididos, esta decisão foi unânime, encerrando um ciclo de três cortes seguidos feitos neste segundo trimestre

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – O Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês) decidiu nesta quarta-feira (11) manter a taxa de juros nos Estados Unidos na faixa entre 1,50% e 1,75%. Além disso, os dirigentes indicaram que não mudarão as taxas em 2020.

Após decisões divididas nos últimos encontros, o Fed deliberou de forma unânime manter os juros, encerrando um ciclo de três cortes seguidos feitos neste segundo trimestre.

No comunicado, o comitê indicou que é provável que a política monetária permaneça onde está por um período maior de tempo, embora os dirigentes continuem monitorando as condições econômicas.

Aprenda a investir na bolsa

A atualização das projeções e do chamado gráfico de pontos também reforçou a visão que os juros devem permanecer no nível atual durante o próximo ano.

“O Comitê julga que a posição atual da política monetária é apropriada para apoiar a expansão sustentada da atividade econômica, as fortes condições do mercado de trabalho e a inflação perto do objetivo simétrico de 2%”, diz o comunicado.

“O Comitê continuará monitorando as implicações das informações recebidas para as perspectivas econômicas, incluindo a evolução global e as pressões inflacionárias reduzidas, ao avaliar o caminho apropriado da meta para a taxa de fundos federais”, acrescentou o comitê.

A linguagem do comunicado ficou parecida com os recentes discursos do presidente do Fed, Jerome Powell e outros dirigentes, que disseram que a política monetária está em “um bom lugar” e provavelmente permanecerá inalterada enquanto as condições atuais persistirem.

Quer investir melhor o seu dinheiro? Clique aqui e abra a sua conta na XP Investimentos