Fed se diz “encorajado” com aumento em empréstimos

O avanço ocorre após mudanças recentes na janela de desconto anunciadas pelo Fed e pela ação de reguladores bancários federais

Estadão Conteúdo

Publicidade

O Federal Reserve (Fed, o banco central americano) celebrou o fato, afirmando estar “encorajado”, com o “aumento notável” nos empréstimos na janela de descontos nesta semana.

Segundo o BC, isso demonstra a disposição dos bancos para usar a janela de desconto como uma fonte de financiamento para apoiar o fluxo de crédito a pessoas físicas e jurídicas.

O avanço ocorre após mudanças recentes na janela de desconto anunciadas pelo Fed e pela ação de reguladores bancários federais, os quais encorajaram instituições financeiras a usar a janela de desconto.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

No comunicado anterior, o Fed e outras agências regulatórias federais ressaltavam o papel da janela de desconto.

O Fed diz agora que, ao prover acesso rápido a financiamento, a janela de desconto ajuda as instituições a gerenciar seus riscos de liquidez de modo eficiente e a evitar ações que têm consequências negativas para seus clientes, como a retirada de crédito durante momentos de estresse no mercado.

O BC dos EUA saúda o uso contínuo da janela de desconto pelos bancos para ajudá-los a canalizar crédito para as pessoas físicas e jurídicas.

Continua depois da publicidade

Além disso, o BC lembra em sua nota desta quinta-feira, 19, que publica informação agregada sobre os empréstimos semanalmente ao público.