BC dos EUA

Fed pode subir juro entre fim do 3º tri e começo do 4º tri de 2022, diz dirigente

Dirigente avalia que há muito espaço para economia dos EUA crescer, especialmente se problemas na oferta de emprego se resolverem

Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA)

SÃO PAULO – O Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) pode estar em posição para elevar a taxa de juros nos Estados Unidos entre o fim do terceiro trimestre ao começo do quarto trimestre de 2022, segundo afirmou o presidente da distrital de Atlanta do BC americano, Raphael Bostic, durante entrevista à CNBC nesta quinta-feira.

Segundo ele, ainda há muito espaço para a economia dos EUA crescer, em especial se os atuais problemas na oferta de emprego e de suprimentos forem resolvidos.

“Muita coisa vai acontecer até meados do ano que vem. Veremos se vamos precisar subir os juros mais rapidamente ou lentamente”, disse Bostic, que tem direito a voto nas reuniões do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês) em 2021.

Ele também comentou a decisão do Fed de proibir seus integrantes de comprar ações individuais no mercado, após a revelação de os ex-presidente do Fed de Dallas, Robert Kaplan, e de Boston, Eric Rosengren, negociaram ativos em meio às mudanças na política monetária dos EUA em 2020.

Segundo Bostic, a decisão foi importante pois ajuda a manter a confiança da população no Fed.

Curso inédito “Os 7 Segredos da Prosperidade” reúne ensinamentos de qualidade de vida e saúde financeira. Faça sua pré-inscrição gratuita.