Fed: é apropriado manter juros até que condições estejam consistentes

O documento será apresentado pelo presidente da instituição, Jerome Powell, ao Congresso na próxima semana.

Estadão Conteúdo

Publicidade

Em relatório de política monetária divulgado nesta sexta-feira, o Federal Reserve (Fed) afirmou que é “apropriado” manter a taxa básica de juros no nível atual até que as condições do mercado de trabalho dos Estados Unidos estejam consistentes com o máximo emprego.

O documento será apresentado pelo presidente da instituição, Jerome Powell, ao Congresso na próxima semana.

O banco central americano também ressaltou que os juros devem permanecer na faixa entre 0% e 0,25% até que a inflação suba para 2% e esteja no caminho para exceder “moderadamente” esse nível “por algum tempo”.

Ebook Gratuito

Como analisar ações

Cadastre-se e receba um ebook que explica o que todo investidor precisa saber para fazer suas próprias análises

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Ao avaliar a postura apropriada da política monetária, o Comitê continuará a monitorar as implicações das informações recebidas para as perspectivas econômicas”, diz um trecho do relatório. O Fed também destaca que o Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês) está preparado para ajustar a política “conforme apropriado”.

Segundo o BC americano, a política monetária continuará a fornecer suporte à atividade econômica até que a recuperação da crise gerada pela pandemia de covid-19 esteja concluída.

Quer trabalhar como assessor de investimentos? Entre no setor que paga as melhores remunerações de 2021. Inscreva-se no curso gratuito “Carreira no Mercado Financeiro”.