Fed: Bostic não vê aumento de 0,75 ponto nos juros como cenário mais provável

Presidente do Fed de Atlanta reiterou que apoia "dois, talvez três" aumentos na taxa básica nos próximos meses, antes de uma possível pausa

Estadão Conteúdo

Sede do Federal Reserve (Fed), o banco central dos EUA

Publicidade

O presidente da distrital do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) em Atlanta, Raphael Bostic, afirmou que um aumento de 75 pontos-base nos juros em uma reunião do Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC, na sigla em inglês) não é o cenário mais provável, mas evitou descartar qualquer cenário. “Tudo está sob a mesa”, disse, em entrevista ao Yahoo News.

Bostic reiterou que apoia “dois, talvez três” aumentos na taxa básica nos próximos meses, antes de uma possível pausa para reavaliar como a economia responderá ao processo. Na visão dele, o nível neutro dos juros nos Estados Unidos está entre 2% e 2,5%.

O dirigente reforçou que o Fed fará o que for necessário para controlar a inflação e trabalhar para assegurar um pouso suave, isto é, aperto monetário com impacto limitado na economia. De qualquer forma, ele avalia que a maior economia do planeta pode acabar tendo aumento no desemprego como resultado. Bostic comentou, ainda, que não tem visto aceleração nas taxas mensais de inflação.

Continua depois da publicidade

Procurando uma boa oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.