Presidente do Fed de Atlanta

Fed: Bostic não vê aumento de 0,75 ponto nos juros como cenário mais provável

Presidente do Fed de Atlanta reiterou que apoia “dois, talvez três” aumentos na taxa básica nos próximos meses, antes de uma possível pausa

Por  Estadão Conteúdo -

O presidente da distrital do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) em Atlanta, Raphael Bostic, afirmou que um aumento de 75 pontos-base nos juros em uma reunião do Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC, na sigla em inglês) não é o cenário mais provável, mas evitou descartar qualquer cenário. “Tudo está sob a mesa”, disse, em entrevista ao Yahoo News.

Bostic reiterou que apoia “dois, talvez três” aumentos na taxa básica nos próximos meses, antes de uma possível pausa para reavaliar como a economia responderá ao processo. Na visão dele, o nível neutro dos juros nos Estados Unidos está entre 2% e 2,5%.

O dirigente reforçou que o Fed fará o que for necessário para controlar a inflação e trabalhar para assegurar um pouso suave, isto é, aperto monetário com impacto limitado na economia. De qualquer forma, ele avalia que a maior economia do planeta pode acabar tendo aumento no desemprego como resultado. Bostic comentou, ainda, que não tem visto aceleração nas taxas mensais de inflação.

Procurando uma boa oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje.

Compartilhe