RADAR INFOMONEY Vale (VALE3) pagará R$ 4,26 em dividendos e JCP; Minerva sobe pós-balanço; Assaí e PDA se separam

Vale (VALE3) pagará R$ 4,26 em dividendos e JCP; Minerva sobe pós-balanço; Assaí e PDA se separam

Medida revertida

Fachin suspende resolução da Camex que zera alíquota de importação de revólveres e pistolas

Na decisão, o ministro atende a pedido de cautelar do PSB em Ação de Descumprimento de Preceito Fundamental

BRASÍLIA (Reuters) – O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu, em caráter liminar, suspender resolução da Câmara de Comércio Exterior (Camex) que zerou o imposto na importação de revólveres e pistolas.

Na decisão, o ministro atende a pedido de cautelar do PSB em Ação de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF). Fachin, que relata o processo, também colocou o tema à disposição para a pauta da próxima sessão do Plenário Virtual do Supremo.

Em sua decisão, o ministro considerou haver indícios suficientes para a concessão da cautelar e citou que haveria risco em demora na análise do caso.

O Diário Oficial da União trouxe a publicação, no dia 9 de dezembro, de resolução da Camex sobre revólveres e pistolas que passaria a valer a partir de 1º de janeiro.

A mudança na alíquota, que era de 20%, foi comemorada pelo presidente Jair Bolsonaro, que tem a flexibilização e facilitação para a compra e o porte de armas no país como promessas de sua campanha.

Quer receber aluguel sem ter imóvel? Thomaz Merluzzi, estrategista de Fundos Imobiliários da XP, oferece treinamento gratuito para quem busca uma fonte de renda passiva – inscreva-se já!