Expedição de papelão ondulado totaliza 331.045 toneladas em maio, recorde para mês

No comparativo interanual, essa é a décima primeira vez consecutiva em que o crescimento do volume expedido é recorde

Estadão Conteúdo

Papelão (crédito: Pixabay)

Publicidade

A expedição de caixas, acessórios e chapas de papelão ondulado alcançou 331.045 toneladas em maio, volume recorde para o mês, de acordo com dados divulgados nesta sexta-feira pela Associação Brasileira de Embalagens em Papel (Empapel). No comparativo interanual, essa é a décima primeira vez consecutiva em que o crescimento do volume expedido é recorde.

O boletim estatístico mensal aponta que o Índice Brasileiro de Papelão Ondulado (IBPO) subiu 24,3% em maio, na comparação com o mesmo mês do ano anterior, para 147,4 pontos (com 2005 como parâmetro para 100).

O volume de expedição por dia útil foi de 13.242 toneladas em maio, também um aumento de 24,3% na comparação anual, dado que maio de 2021 e 2020 registraram a mesma quantidade de dias úteis. Segundo a Empapel, é o maior volume por dia útil da série histórica para os meses de maio.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Considerando-se dados livres de influência sazonal, o boletim mensal de maio aponta queda de 1,1% no índice IBPO, para 149,3 pontos.

Essa é a terceira queda consecutiva, acrescenta a entidade.

Na mesma métrica, o volume expedido de papelão ondulado foi de 334.602 toneladas e a expedição por dia útil foi de 13.384 toneladas, 5,1% inferior ao mês passado.

Continua depois da publicidade

As estratégias dos melhores investidores do país e das melhores empresas da Bolsa, premiadas num ranking exclusivo: conheça os Melhores da Bolsa 2021