Moody’s alerta sobre exclusão do teto de gasto ligado à covid no Brasil

A Moody's avalia que se houver exceções recorrentes, com despesas superiores ao estimado, poderá surgir dúvidas a respeito da credibilidade fiscal do País

Estadão Conteúdo

Publicidade

A agência de classificação de risco Moody’s avaliou que a exclusão do teto de gastos das despesas adicionais do governo, como as ligadas à covid-19, é negativa para o perfil da nota de crédito do Brasil, que está em Ba2, estável. No entanto, o vice-presidente da Moody, Samar Maziad, diz em relatório esperar que as autoridades mantenham seu compromisso com os gastos públicos.

“Devido ao moderado montante dos gastos adicionais, e a recente aprovação de emenda constitucional para garantir que despesas mandatórias fiquem dentro do teto de gastos nos próximos anos, esperamos que as autoridades mantenham seu compromisso com a consolidação fiscal, em linha com o nosso cenário-base”, afirma o relatório.

A Moody’s avalia que se houver exceções recorrentes, com despesas superiores ao estimado, poderá surgir dúvidas a respeito da credibilidade fiscal do País.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“A credibilidade do instrumento como âncora fiscal será questionada, com provisões negativas para o custo e dinâmica da dívida do Brasil”, diz o relatório.

Aprenda como ganhar dinheiro prevendo os movimentos dos grandes players. Na série gratuita Follow the Money, Wilson Neto, analista de investimentos da Clear, explica como funcionam as operações rápidas.