EUA tem 1,54 milhão de novos pedidos de seguro-desemprego em uma semana

Os números representam um recuo em relação à marca da semana anterior e vêm levemente abaixo das estimativas dos economistas

Marcos Mortari

Publicidade

SÃO PAULO – Os Estados Unidos registraram 1,542 milhão de novos pedidos de auxílio-desemprego na semana encerrada em 6 de junho, informou o Departamento de Trabaho do país nesta quinta-feira (11).

Os números representam um recuo em relação à marca da semana anterior (1,877 milhão) e vêm levemente abaixo das estimativas dos economistas (1,6 milhão de novos pedidos) consultados pelo Dow Jones.

A explosão nas requisições do benefício começou depois que o país passou a adotar medidas de isolamento social para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus.

Ebook Gratuito

Como analisar ações

Cadastre-se e receba um ebook que explica o que todo investidor precisa saber para fazer suas próprias análises

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

São quase 113 mil mortes causadas pela Covid-19 nos EUA, número maior que o de qualquer outro país no mundo. O número de casos confirmados chegou a 2 milhões.

Marcos Mortari

Responsável pela cobertura de política do InfoMoney, coordena o levantamento Barômetro do Poder, apresenta o programa Conexão Brasília e o podcast Frequência Política.