EUA: setor privado cria 107 mil vagas em janeiro, abaixo do esperado, mostra ADP

Economistas consultados pela Reuters previam ganho de 145 mil postos de trabalho

Reuters

Publicidade

WASHINGTON (Reuters) – A criação de vagas de emprego privadas nos Estados Unidos aumentaram muito menos do que o esperado em janeiro, mostraram dados nesta quarta-feira, embora o ritmo provavelmente tenha exagerado a real desaceleração da dinâmica do mercado de trabalho.

A criação de empregos privados nos EUA totalizou 107 mil postos de trabalho no mês passado, mostrou o Relatório Nacional de Emprego da ADP nesta quarta-feira.

Economistas consultados pela Reuters previam ganho de 145 mil postos de trabalho. Os dados de dezembro foram revisados para baixo, mostrando 158 mil empregos criados, em vez de 164 mil, conforme informado anteriormente.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O relatório da ADP, desenvolvido em conjunto com o Laboratório de Economia Digital de Stanford, foi publicado antes da divulgação, na sexta-feira, do relatório de emprego do Departamento do Trabalho, mais abrangente e mais observado, referente a janeiro.

O relatório da ADP tem sido um indicador ruim para prever a parcela de vagas privadas no relatório de emprego do governo. Embora o crescimento do emprego tenha desacelerado em relação ao ritmo observado em 2022, o mercado de trabalho continua saudável. O Departamento do Trabalho informou na terça-feira que havia 9,026 milhões de vagas de emprego disponíveis no último dia de dezembro, com 1,44 oportunidades para cada pessoa desempregada.

De acordo com uma pesquisa da Reuters com economistas, espera-se que o Departamento do Trabalho informe que a criação de empregos privados fique em 155 mil empregos em janeiro. Estima-se que o total das aberturas de empregos não agrícolas tenha ficado em 180 mil, depois de 216 mil no mês anterior.