Dados dos EUA

EUA registram 1,186 milhão de pedidos de seguro-desemprego na última semana, abaixo do esperado

A expectativa mediana dos economistas compilada no consenso Bloomberg era de 1,4 milhão de requisições do benefício durante o período

SÃO PAULO – Os Estados Unidos tiveram 1,186 milhão de pedidos por seguro-desemprego na semana passada, mostrou o Departamento de Trabalho do país nesta quinta-feira (6)

A expectativa mediana dos economistas compilada no consenso Bloomberg era de 1,4 milhão de requisições do benefício durante o período.

Na semana anterior, os EUA tiveram 1,4,34 milhão de pedidos por auxílio-desemprego.

PUBLICIDADE

Os dados de requisições pelo benefício começaram a bater a casa do milhão quando a quarentena começou nos EUA e mesmo com a reabertura de diversos estados continuou nesses patamares mais altos.

O resultado é revelado na véspera da divulgação dos dados do relatório de emprego dos Estados Unidos de julho, que deve dar mais sinais sobre a recuperação do mercado de trabalho na maior economia do mundo.

Newsletter InfoMoney – Informações, análises e recomendações que valem dinheiro, todos os dias no seu email:
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.