EUA: Produção industrial avança 0,6% em julho e supera projeção; construções de moradias iniciadas decepcionam estimativas

Indicadores americanos mostraram tendência diversa

Equipe InfoMoney

(Getty Images)

Publicidade

A produção industrial dos Estados Unidos teve crescimento de 0,6% em julho, na comparação com o mês anterior, informou nesta terça-feira, 16, o Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano). Analistas ouvidos pelo Wall Street Journal previam crescimento menor, de 0,3%.

Além disso, o dado de junho foi revisado, de uma contração de 0,2% frente ao mês de maio para estabilidade.

O Fed ainda informou que a taxa de utilização da capacidade instalada cresceu de 79,9% em junho (dado revisado, de 80,0% antes informado) a 80,3% em julho. A previsão, neste caso, era de 80,2%.

Continua depois da publicidade

Já as construções de moradias iniciadas nos Estados Unidos tiveram recuo de 9,6% em julho, na comparação com junho, informou hoje o Departamento do Comércio, ao ritmo anualizado de 1,446 milhão. Analistas ouvidos pelo Wall Street Journal previam queda menor, de 2,5%, ao ritmo de 1,52 milhão. Além disso, o dado de junho foi revisado, de 1,559 milhão a 1,599 milhão.

Já a permissão para novas construções caiu 1,3%, à taxa anualizada de 1,674 milhão em julho. A projeção, nesse caso, era de recuo de 3,3%, ao ritmo anualizado de 1,63 milhão.

O dado de junho também foi revisado nesse caso, de 1,685 milhão a 1,696 milhão.

*Com informações da Dow Jones Newswires e Estadão Conteúdo

Procurando uma boa oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.