Relações internacionais

EUA e China buscam reforçar comunicação e melhorar condição comercial em visita de secretária

Secretária Gina Raimondo disse que os dois lados estão trabalhando no estabelecimento de “novas trocas de informações”

Por  Estadão Conteúdo -

A secretária do Comércio dos EUA, Gina Raimondo, e o ministro do Comércio da China, Wang Wentao, concordaram nesta segunda-feira, 28, em buscar melhores condições comerciais entre os países ao longo de uma reunião, que acontece na China durante visita diplomática da secretária.

Masterclass
Semana do Trader Sossegado
Uma semana de conteúdo prático e gratuito para você ter ganhos consistentes na bolsa operando apenas 30 minutos por dia

Gina Raimondo disse que os dois lados estão trabalhando no estabelecimento de “novas trocas de informações” para um “engajamento mais consistente”. Ela destacou que os EUA seguem firmes em relação a sua política de “redução de danos” de impedir a exportação de alguns semicondutores à China, mas reforçou que a maior parte do comércio EUA-China “não envolve preocupações de segurança nacional”.

Pequim está pronta para trabalhar em conjunto para “promover um ambiente político mais favorável para uma cooperação mais forte” e “reforçar o comércio e o investimento bilateral”, disse Wentao, sem detalhar as possíveis iniciativas.

Durante a visita diplomática, Gina Raimondo também pretende visitar o segundo líder do governo, Li Qiang. Fonte: Associated Press.

Newsletter
Infomorning
Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhe