EUA criam 807 mil empregos no setor privado em dezembro, mostra Relatório ADP, mais que o dobro do esperado

A  mediana das projeções dos economistas compilada no consenso Refinitiv apontava para criação de 400 mil novos postos de trabalho

Equipe InfoMoney

Bandeira dos EUA (Shutterstock)

Publicidade

Os Estados Unidos geraram 807 mil vagas no setor privado em dezembro, mostrou nesta quarta-feira (5) o Relatório de Emprego ADP.

O resultado foi mais do que o dobro do esperado. A mediana das projeções dos economistas compilada no consenso Refinitiv apontava para criação de 400 mil novos postos de trabalho.

O dado de novembro foi revisado para baixo, de 534 mil vagas criadas para 505 mil.

Ebook Gratuito

Como analisar ações

Cadastre-se e receba um ebook que explica o que todo investidor precisa saber para fazer suas próprias análises

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A contratação foi espalhada entre os setores, embora o lazer e turismo tenham liderado com 246 mil novos cargos. Comércio, transporte e serviços públicos contribuíram com 138 mil os serviços profissionais e comerciais aumentaram em 130 mil e os serviços de educação e saúde adicionaram 85 mil.

Enquanto as profissões relacionadas a serviços lideraram com 669 mil novas contratações, o lado da produção de bens também mostrou fortes ganhos. A indústria contribuiu para a criação de 74 mil vagas e a construção contribuiu com 62 mil para o total.

O relatório é feito em conjunto com o Moody’s Analytics e serve como uma espécie de prévia do relatório mensal de folhas de pagamento não-agrícolas do Departamento do Trabalho, o conhecido payroll, que sairá na sexta (7).

Continua depois da publicidade

Oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje. Assista aqui!