Dados de emprego

EUA criam 807 mil empregos no setor privado em dezembro, mostra Relatório ADP, mais que o dobro do esperado

A  mediana das projeções dos economistas compilada no consenso Refinitiv apontava para criação de 400 mil novos postos de trabalho

Por  Equipe InfoMoney -

Os Estados Unidos geraram 807 mil vagas no setor privado em dezembro, mostrou nesta quarta-feira (5) o Relatório de Emprego ADP.

O resultado foi mais do que o dobro do esperado. A mediana das projeções dos economistas compilada no consenso Refinitiv apontava para criação de 400 mil novos postos de trabalho.

O dado de novembro foi revisado para baixo, de 534 mil vagas criadas para 505 mil.

A contratação foi espalhada entre os setores, embora o lazer e turismo tenham liderado com 246 mil novos cargos. Comércio, transporte e serviços públicos contribuíram com 138 mil os serviços profissionais e comerciais aumentaram em 130 mil e os serviços de educação e saúde adicionaram 85 mil.

Enquanto as profissões relacionadas a serviços lideraram com 669 mil novas contratações, o lado da produção de bens também mostrou fortes ganhos. A indústria contribuiu para a criação de 74 mil vagas e a construção contribuiu com 62 mil para o total.

O relatório é feito em conjunto com o Moody’s Analytics e serve como uma espécie de prévia do relatório mensal de folhas de pagamento não-agrícolas do Departamento do Trabalho, o conhecido payroll, que sairá na sexta (7).

Oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje. Assista aqui!

Compartilhe