Payroll

EUA criam 531 mil empregos em outubro, acima do esperado; taxa de desemprego cai a 4,6%

A pesquisa da Refinitiv com economistas projetava criação de 450 mil vagas de trabalho fora do setor agrícola no mês passado

Por  Equipe InfoMoney

SÃO PAULO – Os Estados Unidos criaram 531 mil empregos em outubro, de acordo com o Relatório de Emprego (payroll) divulgado nesta sexta-feira (5) pelo Departamento de Trabalho.

O dado foi acima do esperado. A mediana da pesquisa da Refinitiv com economistas projetava criação de 450 mil vagas de trabalho fora do setor agrícola no mês passado, ante criação de 194 mil vagas em setembro.

A expectativa já era de aceleração da criação de vagas uma vez que o surto de infecções por Covid-19 no verão (do Hemisfério Norte) enfraqueceu, oferecendo mais evidência de que a atividade econômica está ganhando força no início do quarto trimestre.

A taxa de desemprego, por sua vez, caiu de 4,8% para 4,6%. A projeção era de que a taxa de desemprego fosse para 4,7% no mês passado.

Aprenda a transformar a Bolsa de Valores em fonte recorrente de ganhos. Assista a aula gratuita do Professor Su e descubra como.

Compartilhe