Economia americana

EUA criam 374 mil empregos no setor privado em agosto, mostra Relatório ADP, abaixo do esperado

Mediana das projeções dos economistas compilada pela Refinitiv apontava para criação de 613 mil novos postos de trabalho.

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Os Estados Unidos criaram 374 mil vagas no setor privado em agosto, mostrou nesta quarta-feira (1) o Relatório de Emprego ADP.

O número veio abaixo do esperado, uma vez que o ressurgimento da Covid-19 coincidiu com cortes nas contratações, de acordo com o relatório  da empresa de serviços de folha de pagamentos. A mediana das projeções dos economistas compilada pela Refinitiv apontava para criação de 613 mil novos postos de trabalho.

O dado de julho foi revisado levemente para baixo, passando de 330 mil para 326 mil.

A maioria dos novos empregos veio de lazer e turismo, o que adicionou 201 mil posições em um sinal um tanto esperançoso de que uma indústria atormentada por uma escassez de mão de obra continua a se recuperar.

Os serviços de educação e saúde somaram 59 mil no mês, à medida que hospitais em algumas partes do país ainda estão com muitos casos de coronavírus, ao mesmo tempo em que escolas começam a reabrir.

O ADP antecede a divulgação do Relatório de Emprego na próxima sexta-feira (3), evento esse que está sendo monitorado de perto pelo Federal Reserve para decidir o momento da redução de compra de ativos, o chamado “tapering”.

Para entender como operar na bolsa através da análise técnica, inscreva-se no curso gratuito A Hora da Ação, com André Moraes.