EUA criam 184 mil vagas no setor privado em março, acima do esperado, diz ADP

Consenso de analistas esperava um volume menor, de 145 mil novos postos de trabalho; segundo o relatório, os salários anuais aumentaram 5,1% em termos anuais para os que se mantiveram no emprego

Roberto de Lira

Trabalhador em fábrica nos Estados Unidos (Luke Sharrett/Bloomberg)

Publicidade

Os Estados Unidos criaram 184 mil novas vagas no setor privado em março, de acordo com o Relatório Nacional de Emprego ADP, produzido pela ADP Research Institute, em colaboração com o Stanford Digital Economy Lab. O consenso LSEG de analistas esperava um volume menor, de 145 mil novos postos de trabalho.

Ainda segundo o relatório, os salários anuais aumentaram 5,1% em termos anuais para os que se mantiveram no emprego. Entre os que trocaram de emprego, a taxa foi de 10%.

Segundo Nela Richardson, economista chefe da ADP, março foi surpreendente não só pelos ganhos salariais, mas pelos setores que os registaram. “Os três maiores aumentos para quem mudou de emprego ocorreram na construção, nos serviços financeiros e na indústria de transformação”, destacou em nota. Ou seja, os salários estão aquecendo tanto nos bens como nos serviços.

Continua depois da publicidade

No mês, os segmentos de serviços abriram 142 mil novas vagas, especialmente no comércio e transportes (29 mil) e nas atividades financeiras (17 mil). No setor de bens, foram 42 mil novos postos, sendo 33 mil na construção.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.