EUA criam 164 mil vagas no setor privado em dezembro, acima do esperado, diz ADP

Segundo o relatório, o crescimento salarial foi de 5,4% em termos anuais, desacelerando em relação aos 5,6% do mês anterior

Roberto de Lira

Publicidade

Os Estados Unidos criaram 164 mil novas vagas no setor privado em dezembro, de acordo com o Relatório Nacional de Emprego ADP, produzido pela ADP Research Institute, em colaboração com o Stanford Digital Economy Lab. O consenso dos analistas esperava um volume menor, de 115 mil novos postos de trabalho.

Segundo o relatório, o crescimento salarial foi de 5,4% em termos anuais, desacelerando em relação aos 5,6% do mês anterior, num processo de perda de força que se iniciou em em setembro de 2022.

Foram 155 mil novas vagas no setor de serviços e 9 mil no setor industrial em dezmebro.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Segundo o ADP, os ganhos de emprego aumentaram pelo quarto mês consecutivo, liderados por um aumento saudável nas contratações de lazer e hotelaria. A construção manteve-se forte face às elevadas taxas de juros locais, mas a indústria continuou a enfrentar dificuldades, registando mais um mês de perdas.