EUA criam 1,37 milhão de empregos em agosto; desemprego cai para 8,4%

Divulgação era esperado depois da decepção com o relatório ADP, que revelou a geração de 428 mil postos de trabalho

Ricardo Bomfim

Publicidade

SÃO PAULO – Os Estados Unidos registraram a criação de 1,37 milhão de vagas em agosto, revelou nesta sexta-feira (4) o Departamento de Trabalho do país. O número veio um pouco acima da mediana das expectativas dos economistas compilada no consenso Bloomberg, que apontava para a geração de 1,35 milhão de postos de trabalho no período.

Já a taxa de desemprego na maior economia do mundo ficou em 8,4%, ante estimativas de que caísse de 10,2% para 9,8%.

Essa foi a quarta queda mensal seguida da taxa, que atingiu seu pico de 14,7% em abril. O número de desempregados caiu em 2,8 milhões, para 13,6 milhões de pessoas.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Em julho, os EUA haviam criado 1,76 milhão de empregos.

Hoje, o dado era bastante esperado depois da decepção com o relatório de emprego no setor privado ADP divulgado na quarta-feira (2) e que mostrou a criação de 428 mil empregos ante uma projeção mediana de 1 milhão de vagas.

 Profissão Day Trader: Quer gerar uma renda extra? Nesta série gratuita, Pam Semezzato explica como se tornar um day trader. Inscreva-se!

Ricardo Bomfim

Repórter do InfoMoney, faz a cobertura do mercado de ações nacional e internacional, economia e investimentos.