EUA antecipam em dois dias restrição de viagens do Brasil

O documento americano não deu uma razão para a alteração

Agência Brasil

Donald Trump (Official White House Photo by Shealah Craighead)

Publicidade

Em comunicado divulgado nessa segunda-feira (25), a Casa Branca antecipou em dois dias as restrições de viagens do Brasil para os Estados Unidos.

A medida foi anunciada depois que o país tornou-se o segundo maior foco de crise do novo coronavírus no mundo.

No comunicado, o governo norte-americano alterou o início das restrições para as 23h59 desta terça-feira (26), no horário da Costa Leste norte-americana (00h59 da quarta-feira (27), pelo horário de Brasília).

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

No anúncio original, feito no domingo (24), a Casa Branca disse que as restrições entrariam em vigor às 23h59 de 28 de maio.

O documento não deu uma razão para a alteração. O Departamento de Segurança Interna dos EUA, que supervisiona assuntos de imigração, não respondeu imediatamente ao pedido de comentário.

A alegação inicial era de que as restrições ajudariam a garantir que estrangeiros não levem infecções adicionais para os EUA. A medida, no entanto, não se aplica aos fluxos de comércio entre os dois países.

Continua depois da publicidade

Os EUA têm o maior número de casos de Covid-19 no mundo.