Combustíveis

Estoques de petróleo dos EUA caem 1,5 milhão de barris na semana, diz DoE

Analistas consultados pelo consenso Refinitiv esperavam queda um pouco maior do que a anunciada, de 1,7 milhão de barris

Por  Estadão Conteúdo -

Os estoques de petróleo nos Estados Unidos tiveram queda de 1,5 milhão de barris, para 452,1 milhões de barris, na semana encerrada em 30 de junho, informou nesta quinta-feira (6) o Departamento de Energia (DoE, na sigla em inglês) do país. Analistas consultados pelo consenso Refinitiv esperavam queda um pouco maior, de 1,7 milhão de barris.

Os estoques de gasolina caíram 2,5 milhões de barris, a 219,45 milhões de barris, enquanto a projeção era de queda de 900 mil barris. Já os de destilados caíram 1 milhão de barris, a 113,36 milhões de barris, ante previsão de alta de 300 mil barris.

Masterclass
Semana do Trader Sossegado
Uma semana de conteúdo prático e gratuito para você ter ganhos consistentes na bolsa operando apenas 30 minutos por dia

A taxa de utilização da capacidade das refinarias saiu de 92,2% na semana anterior para 91,1% na mais recente, contra expectativa de estabilidade.

Os estoques de petróleo no centro de distribuição de Cushing tiveram baixa de 400 mil barris, a 42,84 milhões de barris. Já a produção média diária dos EUA aumentou de 12,2 milhões de barris para 12,4 milhões de barris no período.

(Com informações da Dow Jones Newswires)

Newsletter
Infomorning
Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhe