Infraestrutura

“Estamos preparando um programa de investimentos pós-crise”, diz Tarcísio Gomes

Segundo ministro da Infraestrutura, a estruturação de projetos de infraestrutura continua acontecendo mesmo com o foco no coronavírus

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes, afirmou neste sábado (28) de que, apesar da crise, investidores continuam interessados em concessões no país.

“Até o momento não sentimos nenhuma perda de tração. Os investidores têm nos procurado e, a única coisa que eles têm pedido é um tempo prazo maior para realizar os processos de due diligence”, afirmou Gomes.

PUBLICIDADE

Segundo o ministro, apesar de o ministério estar muito focado em garantir uma rede logística eficiente em meio à crise de coronavírus, a estruturação de projetos de infraestrutura continua acontecendo.

“A gente dividiu o ministério em dois ângulos: temos uma equipe focada em coronavírus e o restante da equipe continua focado na estruturação de projetos. Estamos avançando e colocando várias coisas para análise do TCU”, afirmou.

Gomes afirmou também que o ministério trabalha em um “pacote pós-crise” que envolverá tanto o lançamento de concessões para a iniciativa privada quanto a realização de obras públicas.

“A infraestrutura vai ser um braço importante de crescimento econômico do país após a crise, principalmente a parte de obras públicas. Estamos trabalhando muito nisso”, disse.

As falas aconteceram durante uma conferência realizada pela XP Investimentos com o ministro de infraestrutura e executivos do setor. Confira a entrevista completa no vídeo acima.

A infraestrutura durante a pandema de coronavírus

Com relação à atuação do ministério diante da atual pandemia, Gomes disse que o primeiro passo foi garantir que a logística do país continuasse funcionando para abastecer indústrias e supermercados.

PUBLICIDADE

“A gente criou um conselho nacional de secretários de transportes, temos feito reuniões frequentes e tudo foi ajustado”, disse.

Segundo Gomes, o segundo objetivo agora é garantir uma logística que ajude a distribuir testes, exames, respiradores e demais equipamentos de saúde relacionados ao coronavírus. “Estamos trabalhando nisso e os resultados devem começar a aparecer nos próximos dias”, afirmou.

Aprendizados em tempos de crise: uma série especial do Stock Pickers com as lições dos principais nomes do mercado de ações. Assista – é de graça!