Está claro que economia dos EUA segue com problemas, diz Biden

"Não são democratas ou republicanos. São americanos que estão sofrendo, e sem culpa", declarou Biden

Estadão Conteúdo

Joe Biden (European Parliament/Pietro Naj-Oleari)

Publicidade

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou que o relatório de empregos do país, conhecido como payroll e informado nesta sexta-feira, 5, deixa claro que a economia americana “segue com problemas”. Pela manhã, o Departamento do Trabalho dos EUA informou geração de 49 mil postos de trabalho em janeiro, pouco abaixo da previsão de 50 mil, mediana de 25 apostas consultadas pelo Projeções Broadcast.

“Não são democratas ou republicanos. São americanos que estão sofrendo, e sem culpa”, declarou Biden em coletiva de imprensa. “O vírus ainda está causando estragos e as pessoas, perdendo a esperança. Não podemos nos dar ao luxo de não fazer nada pelo país”, completou o presidente americano, prometendo criar novos empregos por meio de seu novo pacote fiscal.

O payroll ainda frustrou ao informar crescimento de 0,20% do salário médio por hora em janeiro ante o mês anterior, quando a previsão era de 0,30%.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Além disso, em revisão, o governo elevou o número de empregos cortados em dezembro. Só a taxa de desemprego recuou, de 6,7% em dezembro a 6,3% em janeiro, mas especialistas – como o presidente da distrital de Minneapolis do Federal Reserve (Fed), Neel Kashkari – já desconfiam de problemas na metodologia.

Profissão Broker: série do InfoMoney mostra como entrar para uma das profissões mais estimulantes e bem remuneradas do mercado financeiro em 2021. Clique aqui para assistir