Economia

Equipe está finalizando estudos sobre lançamento do Renda Brasil, diz Guedes

"Vem aí uma enxurrada de crédito até fim do ano. Crédito, que teve problema no início, agora chegou na ponta", afirmou o ministro

arrow_forwardMais sobre
Paulo Guedes
(Edu Andrade/Ascom/Ministério da Economia)
Aprenda a investir na bolsa

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta sexta-feira, 28, que a sua equipe está finalizando estudos sobre o lançamento do programa Renda Brasil ou a prorrogação do auxílio emergencial.

Segundo ele, o fim do auxílio precisa ter um pouso suave, e o que ele chamou de aterrissagem pode ser a renovação dos pagamentos emergenciais, em valor inferior aos atuais 600 reais, ou o Renda Brasil, que é uma construção mais robusta e demanda ajustes, conforme disse o ministro.

“Estamos na reta final. Nos próximos dias, deve sair a prorrogação de auxilio ou Renda Brasil”, assinalou Guedes ao participar de uma conferência virtual promovida pelo Instituto Aço Brasil.

Aprenda a investir na bolsa

O ministro salientou ainda que o ministério está finalizando também novas medidas de financiamento de empresas, anunciando entre R$ 100 bilhões e R$ 200 bilhões adicionais em crédito a empresas até o fim do ano.

“Vem aí uma enxurrada de crédito até fim do ano. Crédito, que teve problema no início, agora chegou na ponta”, afirmou o ministro.

Regra dos 10 tiros: aprenda a fazer operações simples que podem multiplicar por até 10 vezes o capital investido. Inscreva-se!