Equilíbrio fiscal no País só será atingido em 2023 ou 2024, diz Mourão

Ele ponderou, porém, que a política econômica desenhada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, não saiu do radar do governo

Estadão Conteúdo

Publicidade

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, projetou que o equilíbrio fiscal no País só será atingido em 2023 ou 2024, diante do recuo na política de ajuste após a pandemia do novo coronavírus.

“Esse recuo vai levar que a gente só atinja equilíbrio em 2023, 2024. Essa é minha avaliação”, disse Mourão em teleconferência com o Itaú.

Ele ponderou, porém, que a política econômica desenhada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, não saiu do radar do governo.

Ebook Gratuito

Como analisar ações

Cadastre-se e receba um ebook que explica o que todo investidor precisa saber para fazer suas próprias análises

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Este norte não está perdido”, afirmou o vice-presidente, declarando que a intervenção estatal na economia é temporária.

Em forte aceno ao ministro Paulo Guedes, Mourão o classificou como o “general Patton” do governo, comparando o chefe da pasta com o general George Smith Patton, que liderou forças norte-americanas na Europa durante a Segunda Guerra Mundial.

Tudo o que você precisa saber para lucrar na Bolsa de Valores operando da sua casa em um curso gratuito: clique aqui e participe!