Benefício social

Caixa inicia pagamento do Auxílio Brasil na quarta-feira, dia 17

Beneficiários do Bolsa Família migrarão automaticamente para o Auxílio Brasil

Por  Equipe InfoMoney

SÃO PAULO – A Caixa vai iniciar o pagamento do Auxílio Brasil, programa do Governo Federal que substituirá o Bolsa Família, na próxima quarta-feira (17). O público-alvo do Auxílio Brasil são as famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza.

Segundo comunicado da instituição, o banco exercerá o papel de agente operador e pagador do benefício, disponibilizando os valores concedidos pelo Ministério da Cidadania às famílias beneficiadas.

Os beneficiários do Bolsa Família migrarão automaticamente para o Auxílio Brasil, sem necessidade de realizar novo cadastramento, informou a Caixa.

Dessa forma, o Auxílio Brasil começará a ser pago no dia 17 de novembro iniciando com os beneficiários que tenham NIS com final 1.

Calendário de pagamento do Auxílio Brasil

As datas de pagamento para os beneficiários obedecerão ao seguinte calendário:

calendário auxilio brasil

Conforme a Caixa, os cartões e as senhas utilizados para saque do Bolsa Família continuarão válidos e poderão ser utilizados para o recebimento do Auxílio Brasil.

Além disso, as famílias que recebiam o Bolsa Família pelo aplicativo Caixa Tem, em conta Poupança Digital, receberão o Auxílio Brasil na mesma modalidade de pagamento e poderão continuar movimentando seu benefício pelo aplicativo.

Já os canais para saque dos benefícios e consulta de informações permanecem os mesmos: aplicativo CAIXA Tem, terminais de autoatendimento, unidades lotéricas, correspondentes CAIXA Aqui, além das agências da CAIXA, que voltam ao horário normal de funcionamento no dia 23 de novembro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Também será lançado um aplicativo chamado Auxílio Brasil, que substituirá o aplicativo Bolsa Família. Assim, o beneficiário poderá consultar a disponibilidade do seu benefício pelo novo app Auxílio Brasil ou ligando para o Atendimento Caixa ao Cidadão, no telefone 111”, acrescentou o comunicado.

O Auxílio Brasil integra, em um só programa, diferentes políticas públicas de assistência social, saúde, educação, emprego e renda. Fazem parte do Auxílio Brasil nove modalidades de benefícios, previstas na Medida Provisória 1.061/2021.

Curso inédito “Os 7 Segredos da Prosperidade” reúne ensinamentos de qualidade de vida e saúde financeira. Faça sua pré-inscrição gratuita.

Compartilhe