Em geral, maior concentração entre os grandes bancos não é desejável, afirma Janet Yellen

Yellen disse que é preciso garantir que aconteça uma "competição saudável" na economia em geral, e também no setor bancário.

Estadão Conteúdo

Publicidade

A secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, defendeu nesta quarta-feira, 24, que, em geral, uma maior concentração entre os grandes bancos do país “não é desejável”. Durante evento do Wall Street Journal, ela destacou a importância de um setor bancário diverso, com companhias de diferentes tamanhos e tipos, servindo a diferentes necessidades.

Yellen disse que é preciso garantir que aconteça uma “competição saudável” na economia em geral, e também no setor bancário. Ao mesmo tempo, lembrou que a compra de um banco em dificuldades por outro é algo previsto nas regras.

A secretária do Tesouro ainda foi questionada, no evento, sobre a força da inflação no país. Ela avaliou que a inflação está caindo, com problema na oferta sendo em grande medida mitigados na maioria dos setores. Houve ainda queda nos preços da gasolina, lembrou.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O mercado de trabalho está apertado, o que “pode ser um fator que ajuda a puxar o núcleo da inflação”, admitiu Yellen.

Segundo ela, porém, é possível que ocorra uma melhora na inflação sem avanço significativo do desemprego.