Elevar teto da dívida é única maneira de colocar economia dos EUA em boa forma, diz Yellen

O comentário torna ainda mais urgente a reunião que acontece na terça-feira, 9, na qual Biden e os líderes do Congresso deverão discutir o assunto

Estadão Conteúdo

Janet Yellen, secretária do Tesouro dos Estados Unidos (Foto: Alex Wong/Getty Images)
Janet Yellen, secretária do Tesouro dos Estados Unidos (Foto: Alex Wong/Getty Images)

Publicidade

A secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, afirmou nesta segunda-feira que aumentar o teto da dívida do país é a única alternativa que colocaria a economia em uma boa forma, e que, caso não o limite não seja elevado pelo Congresso, o presidente Joe Biden terá que fazer algumas decisões sobre recursos, e “nenhuma das opções é boa”.

Em entrevista à CNBC, a secretária disse que aumentar o teto da dívida seria uma forma de mostrar a outras nações que “não somos um país caloteiro”.

O comentário torna ainda mais urgente a reunião que acontece na terça-feira, 9, na qual Biden e os líderes do Congresso deverão discutir o assunto.

Continua depois da publicidade

Sobre as condições econômicas, enquanto Yellen diz que “não podemos descartar uma recessão”, ela diz acreditar que um pouso suave ainda é possível, e que “estamos em um bom caminho para isto”. “Existem riscos de uma recessão, mas não acredito que este seja o cenário mais provável”, afirmou ainda.