É essencial elevar teto de gastos dos EUA para evitar default, diz Powell

O presidente do Fed ainda disse que a inflação é uma fonte de preocupação, não a condição da curva de Phillips no curto prazo

Estadão Conteúdo

Publicidade

O presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), Jerome Powell, afirmou nesta terça-feira, 28, que “é essencial elevar o teto de gastos para evitar default e consequências muito ruins” para a economia dos EUA. Powell fez o comentário em depoimento no Comitê Bancário, de Moradias e Assuntos Urbanos do Senado em Washington.

Também nesta terça-feira, o presidente do Federal Reserve avaliou em depoimento no Senado norte-americano que “a inflação é uma fonte de preocupação, não a condição da curva de Phillips no curto prazo”.

Ele disse que a curva de Phillips apresenta leve inclinação nos EUA, mas não causa maiores atenções do Federal Reserve no momento. “Tivemos taxa de desemprego de 3,5% antes da pandemia e não houve significativa variação desta curva.”

Ebook Gratuito

Como analisar ações

Cadastre-se e receba um ebook que explica o que todo investidor precisa saber para fazer suas próprias análises

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Powell foi ainda questionado sobre como seria oportuno que os EUA pudessem lançar sua moeda na versão digital. “O ideal é que dólar digital surja de ampla consulta e legislação aprovada pelo Congresso”, respondeu.

Analista TOP 3 em rentabilidade de curto prazo compartilha seu método exclusivo na Bolsa