Do Zero ao Gain Uma aula gratuita com André Moraes sobre gerenciamento de risco, stop, alvo e tamanho de capital

Uma aula gratuita com André Moraes sobre gerenciamento de risco, stop, alvo e tamanho de capital

Pandemia

Doria amplia quarentena em SP e anuncia novas medidas do plano de reabertura gradual

Região Metropolitana, Baixada Santista e Vale do Ribeira foram enquadradas na zona laranja, que permite a abertura em horários reduzidos

Photo by sergio souza on Unsplash

SÃO PAULO – O governador João Doria (PSDB) anunciou nesta quarta-feira (10) a prorrogação da quarentena no estado de São Paulo do dia 15 para o dia 28 de junho.

Segundo Doria, este será o quinto período de quarentena do estado e será chamado de “quarentena heterogênea”, já que a retomada acontece por fases e por regiões conforme prevê o “Plano São Paulo”.

Desde o início do mês, o estado segue as diretrizes desse plano, que organiza a reabertura gradual de algumas atividades em cinco fases – definidas com base em indicadores como: número de leitos de UTI exclusivos para Covid-19 disponíveis para cada 100 mil habitantes, média da taxa de ocupação de leitos dos últimos sete dias e a evolução da epidemia.

PUBLICIDADE

Nesta quarta (10), o governo paulista anunciou novas classificações para algumas regiões do estado, entre elas a Região Metropolitana, Baixada Santista e Vale do Ribeira, que foram enquadradas na zona laranja (fase dois), que permite a abertura em horários reduzidos e com 20% da capacidade de imobiliárias, concessionárias, escritórios, comércio de rua e shoppings centers.

O secretário estadual de Desenvolvimento Social, Marco Vinholi, afirmou que a decisão foi baseada na desaceleração da pandemia em parte do litoral paulista e no reforço hospitalar na Região Metropolitana.

Barretos e Presidente Prudente, antes situadas na zona amarela (fase três), tiveram endurecimento das medidas e foram reenquadradas na fase um, na qual somente os serviços essenciais podem funcionar. A cidade de Ribeirão Preto também apresentou maiores índices de contaminação da doença e nível de ocupação de leitos de UTI para pacientes com Covid-19 e foi remanejada para fase vermelha, de “alerta máximo”.

Newsletter InfoMoney
Informações, análises e recomendações que valem dinheiro, todos os dias no seu email:
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.