Dirigente do Fed vê alta de juros em 2022 e defende debate sobre ‘tapering’

Raphael Bostic também afirmou que o Fed está perto de atingir os "requisitos" para o "tapering"

Estadão Conteúdo

Publicidade

O presidente da distrital de Atlanta do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), Raphael Bostic, disse nesta quarta-feira que antecipou sua previsão para o início do ciclo de aperto monetário nos Estados Unidos. Ele agora prevê uma elevação da taxa básica de juros no fim de 2022 e outras duas em 2023.

Com direito a voto nas reuniões deste ano do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês), Bostic também afirmou que o Fed está perto de atingir os “requisitos” para o “tapering”, como é chamado o processo de redução das compras de ativos.

Na visão dele, vários meses de dados “fortes” de emprego podem abrir as portas para a retirada de estímulos, já que, segundo ele, o desempenho do mercado de trabalho é o que mais pode impulsionar o “tapering”.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Bostic considerou “totalmente apropriado” debater as perspectivas para a redução de estímulos monetários. Ele também ressaltou que é a favor de concluir o “tapering” antes de começar a elevar os juros.

O dirigente projeta um crescimento de 7% do Produto Interno Bruto (PIB) dos EUA em 2021 e estima inflação em 3,4% e desemprego de 4,5% este ano.

Bostic ainda disse que não acredita que haja uma “bolha” no mercado imobiliário.

Continua depois da publicidade

Curso gratuito do InfoMoney mostra como você pode se tornar um Analista de Ações. Inscreva-se agora.