Lael Brainard

Diretora do Fed crê que ações aliviarão inflação e permitirão máximo emprego

Lael Brainard afirmou ainda que os preços da gasolina e dos alimentos nos Estados Unidos “claramente estão prejudicando os americanos”.

Por  Estadão Conteúdo -

Diretora do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), Lael Brainard disse confiar que os posicionamentos pelo Fed farão com que a instituição atinja suas metas. “Tenho confiança de que ações adotadas aliviarão inflação e permitirão máximo emprego ao longo do tempo”, afirmou no Comitê Bancário do Senado, durante audiência para sua confirmação como vice-presidente do BC norte-americano.

Questionada, Lael Brainard reforçou seu compromisso em fazer suas decisões independentemente das consequências políticas e do partido que governar os Estados Unidos.

Ela afirmou ainda que os preços da gasolina e dos alimentos nos Estados Unidos “claramente estão prejudicando os americanos”.

No depoimento ao Comitê Bancário do Senado, Lael Brainard reforçou que a instituição está comprometida a usar suas ferramentas para lidar com a inflação, “um fenômeno fundamentalmente monetário”.

Oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje. Assista aqui!

Compartilhe