Defesa de anticorpos contra covid-19 cai com o tempo, mostra estudo

O estudo sugere que os anticorpos, um marcador de exposição ao coronavírus, podem não ser duradouros em todas as pessoas infectadas

Bloomberg

Ilustração do coronavírus (Getty Images)

Publicidade

As respostas dos anticorpos ao coronavírus podem diminuir com o tempo, de acordo com um estudo que mostrou queda nas defesas naturais em britânicos que haviam sido expostos anteriormente.

Entre 365.000 adultos do Reino Unido selecionados aleatoriamente que se testaram em casa, 4,4% tinham anticorpos em setembro, em comparação com 6% em junho, de acordo com pesquisa publicada na terça-feira pelo Imperial College London e o serviço de votação Ipsos MORI.

O estudo sugere que os anticorpos, um marcador de exposição ao coronavírus, podem não ser duradouros em todas as pessoas infectadas, o que se soma a outras pesquisas que indicam que a imunidade pode ser finita.

Ebook Gratuito

Como analisar ações

Cadastre-se e receba um ebook que explica o que todo investidor precisa saber para fazer suas próprias análises

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Um pequeno mas crescente número de pacientes adoeceu com Covid-19 duas vezes, e não está claro quanto tempo a proteção de anticorpos de qualquer vacina duraria. Algumas vacinas protetoras em desenvolvimento também têm como objetivo estimular as chamadas células T, que podem combater o vírus.

Pessoas com teste positivo, mas sem sintomas de Covid-19, parecem perder anticorpos com mais frequência do que aquelas que sofrem efeitos perceptíveis da doença, mostrou o estudo.