MELHORES DA BOLSA 2020 AO VIVO Do Zero ao Topo: CEOs de Totvs, Stefanini e Locaweb discutem o papel do setor de tecnologia no mercado brasileiro

Do Zero ao Topo: CEOs de Totvs, Stefanini e Locaweb discutem o papel do setor de tecnologia no mercado brasileiro

Combate ao coronavírus

Dasa fará testes no Brasil de vacina contra Covid-19 desenvolvida pela Covaxx

Estudos clínicos das fases dois e três no Brasil devem ser iniciados em dezembro

arrow_forwardMais sobre
Getty Images
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – O laboratório Diagnósticos da América (Dasa) anunciou, nesta quarta-feira (8), um acordo para conduzir estudos clínicos no Brasil das fases dois e três da vacina contra a Covid-19 que está sendo desenvolvida pela Covaxx, subsidiária da biofarmacêutica americana United Biomedical.

A vacina da Covaxx é baseada em peptídeos (compostos de aminoácidos) e foi desenvolvida para disparar uma resposta celular, estimulando o organismo a produzir uma reação imunológica ao novo coronavírus e garantindo uma imunidade duradoura, segundo seus desenvolvedores.

Ela é 100% sintética, o que significa que nenhum vírus é utilizado em sua fabricação e que ela não requer tempo para cultivo de vírus, o que, segundo a fabricante, proporciona maior escalabilidade da produção.

Aprenda a investir na bolsa

Chamada de UB-612, a vacina tem baixo risco biológico, de acordo com a Covaxx, que estima produzir 500 milhões de doses em 2021, sendo 100 milhões nos primeiros quatro meses do próximo ano.

O cofundador da Covaxx, Peter Diamedes, afirmou em entrevista coletiva, realizada virtualmente, que a vacina está na fase um de testes em Taiwan. Já o diretor médico da Dasa, Gustavo Campana, disse que um protocolo de testes será submetido à Anvisa em dezembro. Entenda cada fase de teste das vacinas.

Os estudos clínicos das fases dois e três serão realizados com, no mínimo 3 mil brasileiros, para avaliar a eficácia, testar se a vacina provoca resposta imune e definir as doses de segurança necessárias. “Dependendo das respostas dos estudos clínicos de fases dois e três, a vacina poderá ser aplicada em dose única”, disse Campana.

Newsletter InfoMoney
Informações, análises e recomendações que valem dinheiro, todos os dias no seu email:
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.