Presidente dos EUA

Dado de emprego mostra que EUA podem combater inflação sem sacrifícios, diz Biden

“Economia dos Estados Unidos pode crescer mais rapidamente do que a da China este ano”, destacou Biden, durante coletiva de imprensa.

Por  Estadão Conteúdo -

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou nesta sexta-feira, 3, que o relatório payroll (que traz dados de emprego) de maio veio “excelente” e mostra que os EUA podem combater a inflação sem sacrifícios. Segundo ele, a economia dos EUA está em uma posição de força e mais bem posicionada para lutar contra a inflação do que qualquer outro país.

“Economia dos Estados Unidos pode crescer mais rapidamente do que a da China este ano”, destacou Biden, durante coletiva de imprensa.

No entanto, o chefe de Estado norte-americano comentou sobre a importância de o Congresso aprovar medidas para combater a pressão inflacionária, como a aprovação de cortes de impostos de energia limpa. “Lutar contra inflação continua sendo minha prioridade. Farei tudo o que for possível para diminuir os impactos nas famílias americanas”, reiterou.

Quando perguntado sobre a decisão da Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados (Opep+) de elevar a produção de óleo acima do esperado, Biden respondeu que não sabe se é suficiente, porém, a medida é positiva.

O chefe do executivo também respondeu aos repórteres sobre uma possível viagem à Arábia Saudita. “Não tenho planos diretos no momento, mas venho trabalhando em como podemos trazer mais estabilidade para o Oriente Médio. Então, há uma possibilidade de encontrar líderes de Israel e da Arábia Saudita.”

Oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje. Assista aqui.

Compartilhe