Covid-19 avança nas ilhas Seychelles, país mais vacinado do mundo

O Ministério da Saúde do arquipélago na costa leste da África disse que 2.486 pessoas atualmente têm Covid-19

Bloomberg

Ilhas Seychelles (Seychelles News Agency/Wikimedia Commons)

Publicidade

Seychelles, que vacinou a maior proporção da população contra o coronavírus do que qualquer outro país, disse que os casos ativos de Covid-19 mais do que dobraram na semana até 7 de maio.

Em comunicado na segunda-feira, o Ministério da Saúde do arquipélago na costa leste da África disse que 2.486 pessoas atualmente têm Covid-19 e que 37% delas receberam duas doses de vacina. O número de casos ativos aumentou em relação a 1.068 na semana anterior.

As vacinas da Sinopharm foram aplicadas em 57% dos que foram totalmente imunizados, e o restante com a Covishield, imunizante fabricado na Índia sob licença da AstraZeneca.

Ebook Gratuito

Como analisar ações

Cadastre-se e receba um ebook que explica o que todo investidor precisa saber para fazer suas próprias análises

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Seychelles impôs restrições na semana passada, como o fechamento de escolas, cancelamento de eventos esportivos e a proibição do encontro de famílias não conviventes, medidas adotadas pela última vez em dezembro.

O país foi rápido ao vacinar a população de pouco menos de 100 mil habitantes, primeiro com a doação de vacinas da Sinopharm e depois com doses doadas da Covishield, para que pudesse voltar a receber turistas, que são o motor da economia.

Daniel Lucey, professor clínico de medicina da Escola de Medicina Geisel do Dartmouth College, disse em blog na semana passada que os dados sobre o sequenciamento genético ainda não estão disponíveis para os casos registrados em Seychelles em abril.

Continua depois da publicidade

Ainda assim, a variante B.1.351, identificada pela primeira vez na África do Sul no ano passado, foi encontrada nas Seychelles em fevereiro, disse. A vacina da AstraZeneca pareceu ser menos eficaz contra essa variante em estudo, e a África do Sul suspendeu os planos de usá-la.

Uma comparação entre as vacinas Sinopharm, Covishield e pessoas infectadas não imunizadas pode ser feita usando sequenciamento genético e dados sobre a gravidade das infecções, disse Lucey.

Em 2021 você pode fazer da Bolsa a sua nova fonte de renda. Inscreva-se e participe gratuitamente da Maratona Full Trader, o maior evento de Trade do Brasil.