Covaxin pede adiamento de reunião com a Anvisa

Encontro agora será no dia 16 deste mês, em Brasília

Agência Brasil

Sede da Anvisa (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Publicidade

A pedido do laboratório Precisa Medicamentos, a reunião de submissão prévia para a autorização de uso emergencial no Brasil da vacina Covaxin foi adiada para o dia 16, às 16h, em Brasília.

Prevista no Guia de Uso Emergencial, o encontro tem por meta avaliar as condições da documentação para posterior pedido de uso emergencial.

A reunião estava agendada para hoje (9) às 15h, mas acabou sendo adiada após manifestação do laboratório que representa a farmacêutica indiana Bharat Biotech no Brasil.

Continua depois da publicidade

“A reunião de submissão prévia está prevista no Guia de Uso Emergencial. É uma reunião que deve ser feita antes do pedido de uso emergencial de vacinas”, informou a Anvisa, em nota, ao explicar que esse encontro é uma das etapas de análise técnica a ser feita pela equipe da agência para avaliar se já há dados suficientes para que o laboratório faça o pedido de uso emergencial.

Como até o momento não houve a formalização do pedido de uso emergencial da Covaxin no Brasil, ainda não foi definido prazo para a análise da vacina.

Estagnado em sua profissão? Série gratuita do InfoMoney mostra como você pode se tornar um Analista de Ações em 2021. Clique aqui para se inscrever.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.