Combate ao coronavírus

Coreia do Sul fecha parques e museus após aumento do número de casos de Covid-19

Governo sul-coreano confirmou 79 novos casos do coronavírus - o maior registro diário em dois meses

arrow_forwardMais sobre
Coreia do Sul Coronavírus
(Chung Sung-Jun/Getty Images)

SÃO PAULO – Autoridades da Coreia do Sul anunciaram o fechamento de parques, museus e galerias de arte na região metropolitana de Seul por duas semanas, a partir desta sexta-feira (29). A medida ocorre após o país confirmar 79 novos casos do coronavírus – o maior registro diário em dois meses.

Há três semanas, o governo sul-coreano flexibilizou as medidas restritivas de distanciamento social, permitindo a reabertura de comércio e escolas pelo país. Muitos dos novos casos se originam de um armazém de logística em Bucheon, a oeste da capital Seul.

Park Neung-hoo, ministro da Saúde da Coreia do Sul, alertou que serão necessárias mais medidas restritivas caso o país registre números superiores aos 50 novos casos por dia durante sete dias seguidos, informou a AFP.

PUBLICIDADE

“Decidimos fortalecer todas as medidas de quarentena na região metropolitana por duas semanas, de amanhã a 14 de junho”, disse Park.

Os moradores de Seul também foram aconselhados a evitar reuniões sociais e aglomerações, incluindo restaurantes e bares. Já igrejas e templos foram alertados a intensificarem as medidas sanitárias.

“As próximas duas semanas são cruciais para evitar a propagação da infecção na região metropolitana”, disse Park, acrescentando: “Teremos que voltar ao distanciamento social se falharmos”.

Os novos casos estão concentrados nos arredores de Seul, onde vive metade da população sul-coreana. O país chegou a ser o segundo com mais números de casos confirmados da doença e, embora nunca tenha imposto um bloqueio obrigatório, a população adotou medidas de distanciamento social.

Newsletter InfoMoney
Informações, análises e recomendações que valem dinheiro, todos os dias no seu email:
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.