Larry Kudlow

Conselheiro econômico da Casa Branca enaltece parceria com o Brasil e diz que China “é desafio”

"Tomamos ações nos EUA, e esperamos que o Brasil se mova conosco", disse Larry Kudlow durante evento

Larry Kudlow (Photo Courtesy of the Committee on Arrangements for the 2020 Republican National Committee via Getty Images)
Aprenda a investir na bolsa

O conselheiro econômico da Casa Branca Larry Kudlow afirmou nesta terça-feira, 20, durante evento, que Brasil e EUA devem ter hoje “o melhor relacionamento da história dos dois países”, “certamente” para comércio e investimento, e “talvez em segurança nacional”.

Na questão, afirmou que há um “grande desafio”: a China. “Tomamos ações nos EUA, e esperamos que o Brasil se mova conosco”, afirmou Kudlow, com foco na área de telecomunicações. As declarações estão e publicação do Conselho de Negócios EUA-Brasil.

O embaixador para Comércio dos EUA, Robert Lighthizer, participou do mesmo evento, e afirmou que o atual relacionamento beneficia ambos os países, em um comércio de US$ 105 bilhões.

Aprenda a investir na bolsa

Ainda assim, afirmou que uma área de livre comércio agora não é provável de ocorrer, mas (o presidente Donald) “Trump iria apoiar se eu negociasse uma”.

Lighthizer indicou foco em reformas de Jair Bolsonaro nas áreas em que há interesse dos EUA, como combate à corrupção e ações no regime regulatório.

Newsletter InfoMoney
Informações, análises e recomendações que valem dinheiro, todos os dias no seu email:
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.