Estados Unidos

Congresso deve aprovar acordo hoje, diz Trump, sobre pacote contra coronavírus

"Quanto mais tempo demorar, mais difícil será para a economia. Nossos trabalhadores serão prejudicados", escreveu no Twitter

Aprenda a investir na bolsa

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, exortou o Congresso norte-americano a aprovar o pacote de estímulos fiscais contra os efeitos do coronavírus nesta terça-feira, 24.

“Quanto mais tempo demorar, mais difícil será para a economia. Nossos trabalhadores serão prejudicados”, escreveu no Twitter.

Mais cedo, Trump criticou os esforços democratas de atrelar a legislação ao chamado Green New Deal, proposta da oposição que trata de mudanças climáticas e desigualdades sociais. “O pacote contra coronavírus é sobre colocar nossos trabalhadores e empresas de volta ao trabalho”, destacou.

Aprenda a investir na bolsa

O republicano também salientou que, embora a Lei de Produção de Defesa tenha sido acionada, não foi necessário utilizá-la porque os produtores não se negaram a cumpri-la.

Por meio do dispositivo, fabricantes de materiais médicos são obrigados a direcionar suas linhas de produção às necessidades do governo. “Milhões de máscaras médicas estão vindo como reserva para os Estados Unidos”, pontuou.

Aproveite as oportunidades para fazer seu dinheiro render mais: abra uma conta na Clear com taxa zero para corretagem de ações.