Publicidade
SÃO PAULO, 26 Dez (Reuters) – As concessões de empréstimos no Brasil recuaram 6,6% em novembro na comparação com o mês anterior, informou o Banco Central nesta sexta-feira, com o estoque total de crédito aumentando 0,9% no período, a R$6,972 trilhões.
No mês, as concessões de financiamentos com recursos livres, nos quais as condições dos empréstimos são livremente negociadas entre bancos e tomadores, tiveram queda de 5,6% em relação ao mês anterior. Para as operações com recursos direcionados, que atendem a parâmetros estabelecidos pelo governo, houve recuo de 14,3% no período.

Ibovespa Futuro recua após Bolsonaro confirmar Flávio como candidato à Presidência
Bolsonaro escreveu uma carta à mão para confirmar sua decisão pouco antes de passar por uma cirurgia de hérnia inguinal bilateral em Brasília

BC divulga dados de crédito e fluxo cambial nesta sexta-feira pós-Natal
InfoMoney reúne as principais informações que devem movimentar os mercados nesta sexta-feira
A inadimplência no segmento de recursos livres ficou em 5,0% em novembro, contra 5,1% no mês anterior.
Já os juros cobrados pelas instituições financeiras no crédito livre ficaram em 46,7%, um aumento de 0,6 ponto percentual em relação ao mês anterior.
Nos recursos direcionados, houve queda de 0,5 ponto na taxa de juros cobrada no mês, a 11,1%.
O spread bancário, diferença entre o custo de captação dos bancos e a taxa final cobrada do cliente, subiu para 33,2 pontos percentuais nos recursos livres, contra 32,4 pontos no mês anterior.
Continua depois da publicidade
(Por Camila Moreira)