Com operação-padrão de servidores do BC, relatório Focus será publicado na terça-feira

Servidores da autarquia estão em "estado de greve geral" e deve fazer uma paralisação de 24 horas no dia 11; eles pedem reestruturação de carreira, além de bônus de produtividade

Estadão Conteúdo

Edifício-Sede do Banco Central, em Brasília (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Publicidade

A exemplo do que ocorreu na semana passada, o Banco Central divulgará com atraso o Relatório de Mercado Focus nesta semana. O documento, que normalmente é divulgado nas manhãs de segunda-feira, será publicado apenas na terça-feira (6), às 8h30. O motivo, mas uma vez, é a operação-padrão dos servidores da autarquia.

Em dezembro, os servidores do BC aprovaram o “estado de greve geral” no órgão e realizarão uma paralisação de 24 horas no dia 11 de janeiro.

Segundo o Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal), o movimento teve adesão de mais de 70% da categoria.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Embora o governo tenha autorizado a realização do primeiro concurso para o BC desde 2013, com 100 vagas, os servidores desejam uma reestruturação da carreira. Além do bônus produtividade, os funcionários da autoridade monetária pedem a exigência de ensino superior para o cargo de técnico na autarquia e a alteração de nomenclatura do cargo de analista para auditor.

De acordo com o sindicato Sinal, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos sinalizou que uma nova proposta do governo será apresentada na terceira rodada da Mesa Específica de Negociação com a categoria, marcada para o dia 8 de fevereiro.