Sinalização positiva

China: número de novos casos de coronavírus cai para menos de 100 por dia

Segundo Comissão Nacional de Saúde da China, esta é a primeira vez, desde 20 de janeiro, que o número de infectados em um dia passou a ser inferior a 100

arrow_forwardMais sobre
(Foto: Ansa)
Aprenda a investir na bolsa

Autoridades sanitárias da China afirmam que o número de mortes causadas pelo novo coronavírus chegou a 3.070 na China continental, enquanto o número de novos infectados passou a ser inferior a 100 por dia. A Comissão Nacional de Saúde da China anunciou que 28 pessoas morreram vítimas do vírus ontem na província de Hubei, a mais castigada no país. O órgão confirmou também 99 novos casos de infecção. Até o momento, 80.651 pessoas foram confirmadas como tendo contraído o coronavírus na China continental.

Segundo a comissão, esta é a primeira vez, desde 20 de janeiro, que o número de infectados em um dia passou a ser inferior a 100. Ela acrescentou que, entre esses novos casos de infecção, 24 pessoas tinham permanecido no exterior.

O governo chinês está adotando medidas rigorosas em relação às pessoas que chegam do exterior, em uma tentativa de conter a propagação do vírus. Autoridades de Pequim estão pedindo às pessoas que chegam do Japão, Coreia do Sul, Irã e Itália que permaneçam em casa ou fiquem em observação intensiva em instalações designadas, independentemente da nacionalidade. No momento mais de 820 mil pessoas estão sob observação em casa e em outros locais na cidade.

Aprenda a investir na bolsa