Casa Branca fala em otimismo de Biden por acordo sobre teto da dívida dos EUA, após reunião

O Departamento do Tesouro estima que, se o teto não for elevado antes de junho, pode ficar sem recursos para honrar compromissos financeiros

Estadão Conteúdo

Joe Biden (Foto: Facebook/Joe Biden)

Publicidade

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, está otimista de que existe um caminho para um acordo orçamentário responsável, bipartidário, em relação ao impasse do teto da dívida, informou a Casa Branca em comunicado nesta terça-feira, 16. Isso será possível “se ambos os lados negociarem de boa fé e reconhecerem que nenhum dos lados conseguirá tudo o que deseja”, afirmou a nota.

As declarações foram feitas após reunião de Biden com o presidente da Câmara dos Representantes, Kevin McCarthy, e mais três líderes do Congresso, no Salão Oval.

Biden disse ainda que quer conversar novamente nesta semana com os líderes do Congresso dos EUA por telefone sobre o teto da dívida, e que deseja encontrá-los outra vez quando voltar da sua agenda de viagens internacionais.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O Departamento do Tesouro estima que, se o teto não for elevado antes de junho, pode ficar sem recursos para honrar compromissos financeiros.