Vacina

Butantan retomará entregas de doses da CoronaVac na sexta-feira, diz Doria

Butantan retomará entregas de doses da CoronaVac na sexta-feira, diz Doria

arrow_forwardMais sobre
Coronavac, vacina produzida em parceria com a China
A CoronaVac é a vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac e pelo Instituto Butantan (Divulgação)

SÃO PAULO – O Instituto Butantan retomará na sexta-feira as entregas de doses da CoronaVac na próxima sexta-feira, quando 600 mil doses serão enviadas ao Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde, disse nesta quarta-feira o governador de São Paulo, João Doria (PSDB).

A declaração foi dada em entrevista coletiva na sede do instituto, na qual o presidente do Butantan, Dimas Covas, disse que um novo lote de 1 milhão de doses da CoronaVac serão entregues ao PNI na quarta-feira da próxima semana.

As entregas da vacina contra Covid-19 do laboratório chinês Sinovac pelo Butantan haviam sido interrompidas devido ao atraso na chegada do insumo farmacêutico ativo (IFA) importado da China, o que impactou no envase das doses pelo instituto. O envase foi retomado com a chegada de IFA para 5 milhões de doses na segunda-feira da última semana.

Quer gerar uma renda extra na Bolsa? Curso gratuito do InfoMoney ensina a fazer o seu primeiro trade na prática, em menos de uma semana. Inscreva-se aqui.