Imunização

Butantan entrega mais 1 milhão de doses da CoronaVac; total até agora alcança 25,6 milhões

Doria assegurou que os insumos necessários para o Butantan concluir a primeira etapa do contrato com o Ministério da Saúde estão garantidos

Coronavac, vacina produzida em parceria com a China
A CoronaVac é a vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac e pelo Instituto Butantan (Divulgação)

SÃO PAULO – O Instituto Butantan entregou nesta segunda-feira um novo carregamento com 1 milhão de doses da CoronaVac, vacina contra Covid-19 do laboratório chinês Sinovac, ao Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde, e o total de remessas feitas à pasta atingiu 25,6 milhões de doses do imunizante.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que acompanhou a entrega do novo carregamento nesta segunda-feira, assegurou que os insumos necessários para o Butantan concluir a primeira etapa do contrato com o Ministério da Saúde, a entrega de 46 milhões de doses da CoronaVac ao PNI até o final de abril, estão garantidos.

“Até o final do próximo mês de abril, serão 46 milhões de doses da vacina do Butantan e esta confirmação deste total, com os insumos e com a produção, está confirmada. Portanto, até o final de abril, serão 46 milhões de doses da vacina do Butantan, e hoje celebramos a entrega do total de 25,6 milhões de doses da vacina”, afirmou.

Após a entrega de abril, o Butantan promete mais 54 milhões de doses da CoronaVac para o PNI até o final de agosto. Há tratativas entre o instituto e o ministério para a venda de mais 30 milhões de doses do imunizante entre outubro e dezembro.

Participe do Treinamento gratuito Scalper Pro e entenda como extrair lucro e controlar riscos na Bolsa em operações que duram minutos ou segundos! Inscreva-se aqui.